quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO

   Por que devemos educar? Primeiramente porque a educação constitui a base da sociedade. Através da educação nos tornamos indíviduos conscientes perante a sociedade, responsáveis por nossos atos, eficientes na área em que pretendemos atuar, críticos no fator político-ecnômico, participativos em eventos sócio-culturais e por fim  contribuintes para o desenvolvimento do Estado.
    Deve ser salientado que o processo educacional não é só obrigação das instituições de ensino, os pais que são os principais responsáveis pela formação de seus filhos, devem educá-los e orientá-los para uma vida em sociedade. Porém nem sempre isso acontece, por falta de instruções que não tiveram alguns pais se perdem na educação de seus filhos. A educação sofre mudanças de acordo com o meio em que vivemos, ela pode ser uma educação rigída padrão perante a sociedade ou informal de acordo com o cotidiano de cada um.
   O país em que vivemos também não contribui para uma educação eficaz, não faz com que a educação escolar seja um direito de todos, e sim de poucos.
    Educar é um processo de ensino e aprendizado, a medida que educamos também aprendemos.























windows data recovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário